Front Splitter Dredworks

Nessa semana, foram instalados os front splitters da Dredworks no parachoque do RS. São feitos de plástico ABS e, além de servirem para darem um visual esportivo e protegerem o parachoque de algumas raspadinhas, de acordo com o fabricante, também tem finalidade aerodinâmica. Reduz o arrasto provocado pelo vento frontal, gerando downforce e melhorando a performance em altas velocidades e curvas acentuadas.

A peça feita sob medida para o Sandero RS, com furos e formato que se encaixam perfeitamente no parachoque. A instalação não é difícil e tem um tutorial no instagram deles.

O produto já acompanha todos os parafusos para fixação e guia de instalação e pode ser feito sem desmontar o parachoque. O meu foi instalado com parachoque desmontado, pois aproveitei para dar um retoque num arranhão que já tinha ali. Tudo feito pelo Lucas lá da Macan Automotive aqui em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A peça é disponível no modelo hard e soft, sendo hard a mais longa e soft a versão mais curta. Eu acho que a Hard parece uma “pá de neve”, então peguei a soft. É disponível nas versões de acabamento preto fosco e black piano – eu peguei preto fosco pois planejo usar para também, proteger de algumas raspadinhas.

Um aviso, no entanto: é tudo feito praticamente de forma artesanal. Então, seu pedido pode demorar. O meu, por conta da pandemia, deve ter demorado quase 2 meses pra chegar.

Para comprar, é no site deles: dredworks.com