Como trocar lâmpadas de freio, meia luz, pisca e ré

1º passo: se for do lado do motorista, retirar o macaco, soltando a rosca destacada na imagem.

2º passo: Depois de retirar o macaco, soltar a rosca que segura a lanterna, destacada na imagem.

3º passo: Depois de retirada a rosca da lanterna, soltar o chicote. Basta puxar, mas, para facilitar, puxar fazendo “zigue zague”.

4º passo: Com cuidado, soltar e tirar a lanterna do carro. Para facilitar, segure com a mão externa na lateral da lanterna apertando e puxando ela, tem uma trava nela nessa região destacada na foto.

5º passo: Com a lanterna já em mãos, solte as travas destacadas na foto. São 5! Após soltar estas travas, retire essa capa. Ela te dará acesso as lâmpadas.

6º passo: Para retirar as lâmpadas, basta girar elas sentido anti-horário. Para encaixar a nova, basta colocar, apertar levemente e girar sentido horário. Fique atento aos pininhos de travas na lateral metálica das lâmpadas. Tem um que é levemente mais alto que o outro e eles tem o lado certo para serem colocados no encaixe.

Finalizando: Pronto! Agora basta fazer todo o processo inverso que está pronto. Lembre-se de antes de colocar o macaco, testar a lâmpada para, caso não funcione, não precisar retirar o macaco de novo.